Hoje, o Peterson entrou em contato com o Leonardo da DOC, Assessoria que está cuidando do nosso processo de financiamento junto à CAIXA. Ele informou que hoje estão fazendo 12 dias que a Construtora deu entrada na >> Certidão de Habite-se << para imóvel pronto. Ainda informou que devido à data de entrada, talvez o Habite-se seja efetivado já na próxima semana.

Ou seja, com isso, ele vai novamente entrar com o nosso processo de financiamento junto à CAIXA para podermos pegar, enfim, o nosso apartamento. Só espero que a CAIXA trabalhe com certa rapidez (visto a morosidade dos Órgãos do Governo) para redigir nossa Minuta, pois o nosso financiamento já havia sido aprovado.

Mas afinal, o que é Certidão de Habite-se??? No Brasil, o >> Habite-se << é o ato administrativo emanado de autoridade competente que autoriza o início da utilização efetiva de construções ou edificações destinadas à habitação. Trata-se de um documento que comprova que um empreendimento ou imóvel foi construído seguindo-se as exigências (legislação local, especialmente o Código de Obras do município) estabelecidas pela prefeitura para a aprovação de projetos.

O documento é emitido pela prefeitura da cidade onde o empreendimento ou imóvel encontra-se localizado. Enquanto o início da obra é autorizado por uma licença para construção, o habite-se atesta sua conclusão de acordo com a licença inicialmente dada.

Originariamente, o termo se referia apenas a construções residenciais, demonstrando que o local podia ser habitado como residência, devido à origem latina do termo (habitare, que significa habitar, morar, residir).

Bom, agora é aguardar mais boas notícias na próxima semana. 🙂

Anúncios